6.4.06

Espera

10 Comments:

Blogger Carlota said...

Pelo carteiro? :)
Beijola

6/4/06 6:37 da tarde  
Blogger tmc said...

Ás vezes vale a pena esperar!
Alta foto, ;D
parece que o sr. está a desenhar.

6/4/06 7:23 da tarde  
Blogger Luzinha said...

«Quem espera sempre alcança»!

6/4/06 7:59 da tarde  
Blogger bombas said...

eu cá gosto mas não percebo muito de fotografia (técnica, etc) mas sou da opinião que o fundo preto pode não ser o melhor para contrastar com as últimas fotos. Com a dos mexilhões ficou espectacular, mas com muitas outras o efeito já não é o melhor.
opinião leiga...

6/4/06 9:48 da tarde  
Blogger patchouly said...

Nós também não percebemos muito de fotografia (técnica,etc) bombas! Eu pessoalmente gosto de ver fotos num fundo preto, mas se preferires podes sempre clicar nas fotos e elas "abrem" numa página em branco.

6/4/06 9:57 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Desta vez vou discordar ctg Bombas.

Não tenho mta técnica em fotografia, o meu trabalho é mais na identificação, preservação e acondicionamento de fotos.

Mas pelas exposições q já foram feitas na Casa do Infante, posso dizer q as imagens a côres são encaixilhadas em fundo escuro e as
imagens a p&b são encaixilhadas em fundo claro.

Isto tudo para realçar a imagem! ;)

6/4/06 11:02 da tarde  
Blogger JC said...

carlota parece que aquele esperava sem desesperar, rabiscava umas palavras cruzadas pareceu-me!

obrigado tmc afinal gostas do enquadramento?!

concordo com o patch e com a luz em relação aos fundos.

6/4/06 11:19 da tarde  
Blogger bombas said...

pois... opiniões... gostos...
só me limitei a dar a minha opinião.
mas acho que o fundo preto não é com o intuito de realçar as cores da foto mas sim de contrastar...

7/4/06 10:19 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Realçar:
v. tr.,
pôr em lugar alto
exaltar;
avivar;
exalçar;
tornar distinto, saliente;
dar mais brilho a;
v. int.,
sobressair;
levar vantagem.


Contrastar:
do Lat. *contrastare
v. tr.,
opor;
arrostar, lutar com;
estar em oposição com;
ser contrário a;
marcar com contraste;
aquilatar ouro ou prata com a pedra-de-toque;
fig.,
avaliar o mérito de;
v. int.,
estar em oposição;
fazer contraste;
arrostar.

Bombas, tens aqui as duas definições, daí tiras as tuas conclusões.

Eu continuo a dizer q o fundo escuro (n tem q ser necessariamente preto) realça a imagem a cores. Tb contrasta evidentemente...

O fundo escuro, dá mais brilho à foto fazendo-a sobressair...

Mas é tudo mto subjectivo... ;)

7/4/06 10:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP » »

6/3/07 9:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home