27.4.06

Far West


"I'm a poor Lonesome cowboy...
Far away from home..."

Já há muito tempo que não descia a Av. da Boavista, mas hoje ao chegar ao castelo do queijo não pude deixar de me lembrar dos finais de (quase) todos os livros do Lucky Luke. Deixando de lado qualquer conotação histórica com D. João VI, e muito menos com os mais recentes e badalados filmes de cowboys, fica a semelhança da imagem com a partida para oeste rumo ao desconhecido...
Para algo mais informativo sobre a dita estátua vejam o post do jc.

31 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Traz, póin, tim, pim, pum....partiu-se a loiça toda com esta foto. Very good picture;)

27/4/06 9:08 da tarde  
Blogger patchouly said...

Traz, este post surpreendeu-me. Estava eu muito quentinho a publicar o meu, qual o meu espanto verifiquei que te antecipaste. Postagens simultâneas!

Bela foto. A referência à montanha dos c** partidos é que era escusada!

27/4/06 9:10 da tarde  
Blogger Unknown said...

Obrigado CC!
É pena faltar aqui o Rantamplan!

27/4/06 9:10 da tarde  
Blogger Unknown said...

Patch, tinha que esclarecer que não lhe estava a fazer referência, ainda estive 'vai, não vai' para lhe por o link, mas não fosse alguém ter dúvidas linkei mesmo!

27/4/06 9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Donde é que era o Rantamplan? Era o cavalo do Lucky Luke, não era?

27/4/06 9:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dahhhhhh....ainda não tinha lido o comentário...

27/4/06 9:17 da tarde  
Blogger Unknown said...

De qualquer maneira aqui vai CC:
O cavalo do Lucky Luke era o Jolly Jumper, e o Rantanplan era o cão mais estúpido do oeste (definição do próprio autor)

;)

27/4/06 9:23 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Traz o que mais me atrai nesta foto é o sol!

Aumentei a imagem e... ... deslumbrante! "Apaixonei-me"!

E está um belo de um enquadramento!

D. João VI parece quase o "Rei do Sol"... ...

27/4/06 9:46 da tarde  
Blogger Unknown said...

Então seria Luis XIV! (Ok, pronto esse era o rei Sol e não o rei do sol) hehehe!

Estava de facto um por do Sol fantástico luzinha.

:)

27/4/06 10:08 da tarde  
Blogger TR said...

excelente. Belo filme também!

27/4/06 10:27 da tarde  
Blogger Unknown said...

Não cheguei a ver o filme tr, até podia ser bom, mas irritou-me tanto toda aquela campanha 'lobby gay' e 'politicamente correcta' em volta dele que perdi qualquer vontade de o ver!

27/4/06 10:55 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Faço minhas (ou tomo emprestadas) as palavras da Luzinha - que efeito magnífico aquela bola de fogo a deixar o cowboy em dourada contraluz!

27/4/06 11:35 da tarde  
Blogger JC said...

Boa foto traz!
Sabes como gosto de contraluzes.

27/4/06 11:44 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu também jc. Já passei por uma fase assim há uns anos atrás, tenho que rever o meu 'arquivo' analógico a ver se encontro qualquer coisa que valha a pena digitalizar para os dias em que não arranjo nada para postar!
:)

27/4/06 11:52 da tarde  
Blogger TR said...

Agora percebi que o filme que refere na descrição é o tal afamado dos cowboys; não era nada disso que eu queria dizer. Nem sequer o vi também. Induso em erro no meu comentário, uma vez que a ideia de filme a que me refiro vem um bocadinho na sequência da descrição que faz e também do facto de vermos naquela silueta não o rei, mas outro personagem qualquer, ou seja recriarmos uma história ou estória... :-)

28/4/06 12:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É isso. O cão é que se chamava Rantanplam. O lucky luke não era das minhas personagens preferidas.
Revê, Revê que sabes!

28/4/06 12:43 da manhã  
Blogger teresa.com said...

esta rotunda... a que fazia todos os dias de manhã e ao fim do dia e me indicava o caminho para casa! Foi uma boa memória, muito obrigada!

28/4/06 2:40 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Cá estou eu, novamente de 'madrugada'!

Hj acordei com a Prima Vera e a Aurora! Que duas q se juntaram a mim, Amiguinho!

Sinapse, fico mt contente q uma pessoa q mt admiro pelo q escreve, faça uso das minhas humildes palavras! (verdade) :)))))

Traz, hj ainda há trabalho, mas quero desejar-te um bom fdssssssssssssssss ('trocando por miúdos', ou traduzindo: Fim de Semana Prolongado ;))

Talvez, um dia, as nossas conversas 'estranhas' e 'privadas', passem "Pra Lá" das caixas de comentários, com «sabor a mar, a sol», a sombra, grandes mergulhos, e nos dias de mau feitio, com sabor a corrosividade (qd Moledo 'acorda' com aquelas neblinas cerradas, q lhe são características, não podendo receber umas aulas particulares de surf ;))))... ...

Ops! n sei se deveria ter feito este comentário, n vá aparecer por lá, em excursão, a Inquisição, a Comissão de Censura, a Pide, as FP'S (no sentido literal da palavra), até o Diácono Remédios! Aí acho q iriamos ter o CAOS! a 3º Grande Guerra... ... Não estou com muita vontade q o nosso paraíso passe por uma Guerra Desvastadora!


:)))))))))

28/4/06 7:26 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Correcção:...Devastadora... ...

28/4/06 9:36 da manhã  
Blogger RCBarros said...

T(r)az em grande!
Lembrei-me dos irmãos Dalton, embora sejam menos que voces...
Acompanhei muitas cruzadas do Lucky Luke na minha infância (que não estou certo de já ter acabado), e ficava horas a tentar ser mais rápido que a minha sombra, juro que às vezes conseguia, ou isso, ou simplesmente queria acreditar que sim!
A foto é extrema, , já sabes Traz, no que trata regressos a casa, altera que sabes!

28/4/06 10:35 da manhã  
Blogger Unknown said...

tr:
Já entendi, de facto a imagem 'transportou-me' para outro filme (que não o mencionado). :)

cc:
Eu também preferia os astérixes, mas o lucky luke também constava das minhas leituras de infância. :)

boleia:
Também a faço 2 ou 4 vezes por dia (dependendo de ir ou não almoçar a casa), embora não normalmente neste sentido. :)

luzinha:
Amiguinha, e eu que achava que hoje me tinha levantado cedo (não, não foi agora), mas depois de ver a hora do teu comentário já nem digo nada! O tmc é mais margem sul pelo que para lá não caminha, e parece-me que aulas de surf só se for na escolinha.
Uma das vantagens da casa no monte é que acordamos acima da nebulina (hehehe, até já me sinto corrosivo), há dias em que só se vê o cume de Sta. Tecla (tb vou ver se tenho fotos disso).
As guerras devastadoras costumam ficar contidas nas caixas de comentários não causando danos a mais do que um post ou outro e até animam o dia ;)

28/4/06 11:00 da manhã  
Blogger Unknown said...

Provisório!
Demorei tanto a escrever o último comentário que acabei por ser ultrapassado. Acho que o Lucky Luke ainda não acabou, o ter deixado de fumar deve ter-lhe dado mais uns anitos de vida!

Dispara que sabes!

:D

28/4/06 11:06 da manhã  
Blogger Unknown said...

Oops! neblina (2 comentários atrás)

28/4/06 11:08 da manhã  
Blogger Unknown said...

Pronto, pronto provisório o que não tens a certeza que tenha acabado é a tua infância, mas iso eu tomei como dado adiquirido! Ninguém tem a tua idade!

(tenho que deixar de ler os comentários na diagonal ou estou sujeito a estas gaffes :p )

28/4/06 11:50 da manhã  
Blogger RCBarros said...

Agora tamos mais esclarecidos Traz, se com a minha idade soubesses o que sabes hoje...

28/4/06 5:43 da tarde  
Blogger Unknown said...

Pois é provisório, o se aí é tudo, e se a minha avó tivesse rodas era um portão de correr...

(surrealista qb)

28/4/06 6:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai era?? A minha era um autocarro.

29/4/06 12:49 da manhã  
Blogger Unknown said...

Deformação profissional CC (minha, não da minha Avó!)

:)

29/4/06 12:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

lolol

29/4/06 1:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! des moines ia vibrators interrupter Liberty kia prescott tattoo removal christian Comics adult manga Rendezvous allegra hotel.html Amatuer voyeurs

14/2/07 5:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site http://www.payday-advance-6.info h26r custom cabinets

25/4/07 3:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home