27.4.06

partir



Rasgar retratos, largar a mão.
Fugir.

19 Comments:

Anonymous Anónimo said...

As vossas fotos e comentários dão-me música

Vamos fugir
Deste lugar, baby
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue

Vamos fugir
Proutro lugar, baby
Vamos fugir
Pronde quer que você vá
Que você me carregue

Pois diga que irá
Irajá, Irajá
Pronde eu só veja você
Você veja a mim só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer
Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol
Outro lugar ao sul
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nu
Junto ao seu corpo nu

Vamos fugir
Proutro lugar, baby
Vamos fugir
Pronde haja um tobogã
Onde a gente escorregue
Todo dia de manhã
Flores que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae

(Gilberto Gil)

27/4/06 9:14 da tarde  
Blogger Unknown said...

'rasgar retratos'?

27/4/06 9:24 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Não sei bem porquê mas qd vi esta imagem recordei-me desta música:

(Aldeia da roupa branca)

Água fria da Ribeira
Água fria que o sol aqueceu
Ver a aldeia traz à ideia
Roupa branca que a gente estendeu

Três corpetes um
Sete fronhas e um lençol
Três camisas do enxoval
Que a freguesa deu ao rol (Bis)

Ai, rio não te queixes,
Ai, o sabão não mata,
Ai, até lava os peixes,
Ai, põe-nos cor de prata.


Traz, está aqui demonstrada (frase) a veia-artística, do Patch... ...

Está linda!

Adoro o reflexo... ... :))))

27/4/06 9:33 da tarde  
Blogger Unknown said...

Veia artistica sei eu que ele tem, mas estava era a tentar entender aquele 'rasgar retratos'.Se calhar até já entendi, mas talvez esperasse outra coisa... não sei!

De qualquer modo está uma bela foto!

:)

27/4/06 10:13 da tarde  
Blogger TR said...

Patchouly, estas fotografias andam com grande nível. A legenda também. Não custa nada fazer o filme, digo eu.

27/4/06 10:26 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Gostei do Fugir., vai muito bem com a foto - o rasto de luz sugere uma sensação de evasão, ou tu criaste essa sugestão com a palavra fugir?

Interessante!

27/4/06 11:28 da tarde  
Blogger JC said...

Caro patchouly!
Rasgar retratos, já rasguei uns quantos, não tenho por hábito largar a mão e de fugir penso pelo menos uma vez por dia!
Gostei dessa fugida a jusante!

27/4/06 11:49 da tarde  
Blogger patchouly said...

jc

"e fugir penso pelo menos uma vez por dia"

don't we all?

27/4/06 11:59 da tarde  
Blogger Ana said...

Quando quero fugir da rotina dos dias , venho até aqui ver as vossas fotos e matar saudades do Porto. Mas, de cada vez que venho, são maiores as saudades com que fico.

O vosso blog é excelente. Parabéns!

28/4/06 1:03 da manhã  
Blogger teresa.com said...

já percebi que este é o blog onde devo vir quando me derem as saudades de casa! não rasguem retratos, não?...

28/4/06 2:41 da manhã  
Blogger patchouly said...

olá boleia! Benvinda.
Volta cá sempre que quiseres!

Ana, ainda bem que gostas do nosso blog! obrigado.

sinapse volta e meia gosto de olhar para o rio e evadir-me...

tr obrigado pelos elogios!

luzinha, veia-artística?! coisa fina!

cc dar-te música? Espero que isso não queira dizer dar-te baile!:) è que não é essa a intenção.

ao pessoal cá da casa; 'brigadinhos!

28/4/06 11:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nãaaa. A altura dos bailes já lá vai. O que eu queria dizer era que há fotos que aqui vejo que me fazem lembrar logo de algumas músicas. Esta (foto) lembrou-me esta (música)!!;)

28/4/06 1:36 da tarde  
Blogger patchouly said...

Bailes é no São João! se bem que as musicas que se ouvem então são, ...err...menos boas que a de que tu te lembraste desta vez.

28/4/06 2:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não digas isso. São é noutro contexto. Mas também são boas. No S.João tudo é "bão":))))

28/4/06 8:53 da tarde  
Blogger patchouly said...

é tudo tótil no S.João! :))

28/4/06 10:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já disse isto, mas nunca é demais repetir: Curto Bués o S.João!

29/4/06 12:48 da manhã  
Blogger patchouly said...

eheheheh

tou contigo. Por onde costumas andar no S.João?

29/4/06 1:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nos últimos anos, Nevogilde. Mas já deu o que tinha a dar!
Está quase......hihihi

29/4/06 1:13 da manhã  
Blogger patchouly said...

dois mesitos apenas!

29/4/06 1:20 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home