30.3.06

Longe vão os dias



do velhinho Carlos Alberto com o "fantas" genuíno, os apertos no átrio para conseguir bilhetes e os inconfundíveis "lanterninhas" da casa, um coxo, um zarolho e uma senhora muito mal disposta; certa vez houve quem me perguntasse "...are they real?!...they really work here?! o que será feito destes personagens? Eram perfeitos, assentavam que nem uma luva no festival! O nome herdou-o do rei Carlos Alberto de Sabóia, rei de Piemonte e Sardenha que chegou ao Porto em 1849. Escolhera esta cidade para exílio, após a derrota das suas tropas na célebre batalha de Novara. Ao Parlamento sardo chegou a ser apresentado um projecto de lei em que se propunha que fossem considerados cidadãos daquele estado os habitantes do Porto. Mas a dissolução da Câmara, poucos dias depois, inviabilizou a concretização do projecto.

4 Comments:

Blogger Fernando Ribeiro said...

Os restos mortais do rei Carlos Alberto de Sabóia foram depositados numa capela construída para o efeito na Avenida das Tílias, nos jardins do Palácio de Cristal.

31/3/06 1:04 da manhã  
Blogger JC said...

"foi mandada construir por uma irmã do rei, a princesa Augusta de Montlear."

31/3/06 10:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

1849 foi também o ano da sua morte. E era avô da rainha D.Maria Pia.

31/3/06 12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

This is very interesting site... vitamins for hair growth dsl connection problems latin dictation Mobile pcs phone sprint Gambia cellular phones Curcumin trials brain cancer nih ambien buy.atspace.com domain Delaware payday cash advance Hard drive to dvd http://www.car-alarm-manual.info/car-alarm-site-bestbuy-com.html inurlindex hentai

17/2/07 12:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home