22.3.06

Vai no Batalha... de novo


A cor das fachadas da praça contrasta com os cinzentos da praça e mostra-nos o que a baixa poderia ser se estivesse recuperada. À esquerda o cinema Batalha, recentemente recuperado e reaberto.

6 Comments:

Blogger tmc said...

tchhhhhh
muito boa!
pacht

22/3/06 2:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Idem!

22/3/06 3:12 da tarde  
Blogger JC said...

recordações entre muitas:
-os meus avós viveram no Hotel Batalha
-vi o super-homem no batalha e
alguns dos melhores filmes da minha vida na Sala Bebé
-fui detido por um polícia à paisana no Café Batalha porque usava o blusão da Força Aérea do meu pai, por isso, cheguei atrasado ao "after hours" de Martin Scorsese na Sala Bebé!
-mais tarde na faculdade conheci uns quantos apartamentos decrépitos sobre o Águia D'ouro e na zona em festas memoráveis!
E já agora alguém se lembra do café de saco do bar da Sala Bebé?

22/3/06 4:23 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A Praça da Batalha foi urbanizada em 1861, o seu nome provém de uma batalha, travada no século X, entre os habitantes do Porto e os Sarracenos de Almançor, que terminou com a derrota dos portuenses e o consequente arrasamento da povoação. Mas a sua localização foi sempre palco de factos importantes.

Em 13 de Fevereiro de 1919, um esquadrão da Guarda Republicana pôs fim à chamada Monarquia do Norte ( Junta Governativa).
Mais tarde, em 1927, as forças republicanas liberais, que se haviam revoltado em 3 de Fevereiro, aqui ficam entrincheiradas e foram obrigadas a submeter-se ao general Passos e Sousa.

"Achega"! ;)

22/3/06 6:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site...
»

27/1/07 2:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. popup blocker Dental implants philippines Disable pop up blocker internet explorer sunday january 29 article skype phone story Zoloft patient assistant program Porsche cayenne pic yahoo fantasy baseball Charts of gay marriages Rosacea and sunscreen Credit equifax free online report Pay ppc promotion marketing click per strategy 17 acer lcd monitor

26/4/07 6:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home