10.4.06

Cenas exteriores



O Céu voltou a ficar azul

108 Comments:

Blogger Luzinha said...

Hoje dou razão ao Bombas... Que Contraste!


Grande Cena!


"Regressaste" em Grande... TMC!


Boa! ;)

10/4/06 7:10 da tarde  
Blogger TR said...

Excelente fotografia. Tenho uma amiga que faz design de tecidos que vai gostar de ver esta fotografia. Vou-lhe dizer para vir ver isto! Parabéns!

10/4/06 7:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Grande cena!!

10/4/06 8:03 da tarde  
Blogger Unknown said...

Tinha que ser o TMC a tirarnos do marasmo que foi o dia de hoje. Finalmente há comentários!
Boa TMC!
Posta que sabes!

10/4/06 8:37 da tarde  
Blogger tmc said...

Ainda bem que gostaram.
Pensei que iam dizer que o céu não está bem azul, e não está!
Se tivisse tinha a cor do nosso PORTO que tantas alegrias nos dá.

10/4/06 10:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

...tá mais virado pó lilás...
...vero? Digníssimo Prof.?

10/4/06 10:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Até se pode imaginar, as coisas que se podiam fazer ao mesmo tempo, que se olhava para o céu dessa forma...
ÓÓÓÓÓÓÓÓÓhhhhhhh!!!
:)

10/4/06 10:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

«O Céu voltou a ficar azul», «Tinha que ser o TMC», «que tantas alegrias nos dá.»

«"Regressaste" em Grande...»

«Hoje dou razão ao Bombas...», «Vou-lhe dizer para vir ver isto!»

«Tenho uma amiga que faz design de tecidos», «tira-nos do marasmo que foi o dia de hoje.»

«Grande cena!!»

«Que Contraste!»

«Boa TMC!»

«Posta que sabes!»

10/4/06 10:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ó Simão, tiraste-nos as palavras da boca!

10/4/06 11:55 da tarde  
Blogger Unknown said...

Realmente o céu não está bem azul.
Terás abusado do photoshop ó purista?
;)

11/4/06 12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uiiii...esse último comentário vai dar confusão...hihi

11/4/06 12:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

«Terás abusado do photoshop ó purista?»

Ah! Ah!


Confusão? que confusão?

O Digníssimo Prof. TMC não é uma pessoa demasiadamente escrupulosa na pureza da linguagem escrita, falada, ou fotografada? :P

11/4/06 1:02 da manhã  
Blogger tmc said...

A teoria purista submete a cor à forma, discriminando-a segundo o pejo da teoria decorativa. A mesma censura é feita pelos autores, notadamente por Le Corbusier, à arquitetura, que tornada decorativa, é incapaz de realizar a sua verdadeira missão.

Por favor não puxem mais por mim, senão vou ter de vos maçar com dicertações à cerca da teoria de gestalt na composição da forma.

Lisongeado com os comentários,
O Dignissimo Prof. TMC

11/4/06 10:50 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Ó/OH Simão, por alguma razão deste o título q deste ao TMC!

vai mais uma aulinha?!

Estás a perder várias "Batalhas", bem podes vir a perder a "Guerra"!

Eheheheheh!

11/4/06 11:16 da manhã  
Blogger Unknown said...

Boa TMC!
Eu sabia que uma provocaçãozinha ia animar aqui os comentários!
hehehe!

11/4/06 11:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tchiiiiiiiiiiiiiiiii.....eu disse!!!!
Que bem que falamos, TMC!

11/4/06 11:40 da manhã  
Blogger jcpac said...

TMC és o maior!
És um autentico Nuno Rogeiro...
...sabe de tudo um pouco!
Quando não sabe, inventa.

11/4/06 11:56 da manhã  
Blogger patchouly said...

ó prof. purista, tu lá de gestaltismo ainda dás uns toques, agora na ortografia....

11/4/06 11:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Isso é verdade...
Ó Srº ArquiteCto...
Mas também não é grave. O TMC tem é que saber desenhar e fotografar, e não escrever!
Secalhar ficou "nerboso" a responder ao Simão;))

11/4/06 12:07 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Olhem o Patch a por achas na lenha!!! eheheheheheh! ;)

11/4/06 12:08 da tarde  
Blogger tmc said...

Meus caros,

Sem falsas modestias vejo na Minha Dignissima Pessoa vastos e profundos conhecimentos práticos e teoricos fundamentais para o dia a dia de cada um de nós.

Mais reconheço-me com uma enorme capacidade de atracção de comentários, para isso confesso que tenho de recorrer a um truque baixo de deixar descair o dedo para a tecla ao lado, produzindo pequenas falhas ortográfias e desses pequenos promenores surgem os vossos comentários.

É pena, deixam-me triste, na minha tão grande obra hão-de logo reparar nos mais insignificantes pormenores.

Com os meus ensinamentos ainda vos hei-de atrair para questões de maior relevo e profundidade.

O dignissimo Prof. TMC

11/4/06 12:10 da tarde  
Blogger patchouly said...

TMC, o terror dos teclados!

(CC, o dignissimo prof. purista tb tem de escrever Memórias Descritivas. Valha-nos o spellcheck nessas circunstâncias...)

11/4/06 12:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

LINDÍSSIMA RESPOSTA!!!!!!!!!!!
Aplausos..........

11/4/06 12:17 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Ops n é para lenha é para a fogueira, lol ;)

11/4/06 12:18 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Aplausos 2as vzs!!!! plach! plach!

Ó/OH!!!! :)

11/4/06 12:20 da tarde  
Blogger tmc said...

O importante é o conceito é a grande obra que tenho construido! Tudo o resto são pequenos pormenores que não são mais do que a porta de entrada para a minha grandiosa obra.

Modestia á parte,
O Dignissimo Prof. TMC

11/4/06 12:21 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Responde TMC, que sabes!

11/4/06 12:21 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Constrói que sabes!

qt à modéstia "aparta pró lado"!

Ehehehehe! ;)

11/4/06 12:29 da tarde  
Blogger RCBarros said...

Sou mais um aprendiz neste mundo que voraz, nos consome! O TMC tem sido um pilar de sapiência, ponto de partida para novas divagações e porto de chegada de algumas questiúnculas que errantes passeavam...
Brilhante a foto, imagino o belo do picknick à sombra dos pinheiros!

11/4/06 12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Luzinha, não concordo com o "aparta pró lado"...
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe"
Um pouco de modestia nunca fez mal a ninguém. Desde que não seja da falsa;)

11/4/06 12:38 da tarde  
Blogger tmc said...

Meu extremoso e estimado Provisório,
É com estas que te tornas um Clássico.

Não um pilar como eu, pq não é classico e pq não é o teu estilo, mas uma bela colunata Dórica, Jónica, Corintia ou Compósita...

Sempre adquada á situação, ao tempo e á envolvente.

Comenta que sabes!

11/4/06 12:47 da tarde  
Blogger patchouly said...

Ganda graxa que p´raqui vai!

11/4/06 12:54 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Hum...mas por vezes é bom mostrar aquilo q sabemos, qd temos a certeza e provas (coisa fundamental)q o sabemos!

Claro q temos q ser modestos, e humildes tb, não estou a dize o contrário!

Mas pelo q já li e vi do TMC ele mostra q sabe!

Para quê estar com modéstias!?

É verdade!

11/4/06 12:57 da tarde  
Blogger tmc said...

Concordando e admirando mto os comentários da Luzinha, com os quais já tenho aprendido.
Tenho também de concordar com a CC que com o seu enorme sentido de oportunidade, aqui neste último comentário mostrou-nos que tem uma lucidez inigualável.

11/4/06 1:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Eia...Até corei. Estava com a janelinha aberta para escrever mais um comment e apreceu-me isto...
O que ia escrever era o seguinte: "TMC - O Chamariz de comentários"!

11/4/06 1:06 da tarde  
Blogger tmc said...

É verdade, mas... ...
Fala-se pouco das fotos que lhes dão origem. PQ será?

11/4/06 1:11 da tarde  
Blogger patchouly said...

porque são transcendentes, estão pra lá, está tudo dito, just look and wonder.

11/4/06 1:15 da tarde  
Blogger tmc said...

Não achas que podia ser dito mais?

Que, podiam ser feitas por exemplo interpretações com base teórica, por forma a partilhares connosco os teus vastos conhecimentos. (ex. ef. moire entre outros)

Ou então podia dissertar-se à cerca da técnica da fotografia, ou mesmo da posição em que foi tirada?

11/4/06 1:24 da tarde  
Blogger patchouly said...

a única coisa que eu digo é:

limpa as costas que tens caruma presa à camisa.

O resto infere-se do meu discurso, que tem que se ler nas entrelinhas...

11/4/06 1:27 da tarde  
Blogger tmc said...

bahhhhhhhhh

Camisa? qual camisa?

Não gosto mto de usar camisa!

11/4/06 1:29 da tarde  
Blogger tmc said...

bahhhhhhhhh

Camisa? qual camisa?

Não gosto mto de usar camisa!

11/4/06 1:30 da tarde  
Blogger tmc said...

bahhhhhhhhh

Camisa? qual camisa?

Não gosto mto de usar camisa!

11/4/06 1:30 da tarde  
Blogger patchouly said...

por isso é que apanhas sustos de vês em quando...

11/4/06 1:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ai, ai, ai…de vês??? Ou de vez???
TMC, não acho que se escreva pouco sobre as fotos. Normalmente os comentários feitos têm a ver com a foto, com o local onde foi tirada, etc.
Pela parte que me toca, mais não posso do que dar a minha opinião meramente estética e dizer umas bacoradas e palhaçadas de vez em quando.
Uma foto vale pelo que é e não pelo que se escreve dela.
What you see is what you get…

11/4/06 2:10 da tarde  
Blogger patchouly said...

por isso é que apanhas sustos de vez em quando...

11/4/06 2:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Da posição em que foi tirada??????
Isso não interessa para nada....Era aí que tu querias chegar...o que tu queres sei eu.....:)))

11/4/06 2:17 da tarde  
Blogger tmc said...

A posição?
Foi tirada de baixo para cima.
Em pé obviamente.
Qt ao que eu quero, não sei! Esse é mesmo o meu principal problema.

11/4/06 3:37 da tarde  
Blogger tmc said...

A posição?
Foi tirada de baixo para cima.
Em pé obviamente.
Qt ao que eu quero, não sei! Esse é mesmo o meu principal problema.

11/4/06 3:39 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tmc?
Problemas com a tua sexualidade?
Acho que está na altura de te definires e tomar uma posição.
Serás sempre bem-vindo independentemente da tua escolha.

11/4/06 3:58 da tarde  
Blogger tmc said...

Ó Campion,

Bem vindo és tu, que és a visita!

E a minha posição está mto bem definida, fico sempre por trás e qd me deito é sempre de barriga para cima!

11/4/06 4:08 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Mais uma vez obrigada TMC, eu tento (note-se: TENTO) ser o mais imparcial possível,nos meus comentários, usando a sinceridade, não entrando em confusões (as confusões são as mnhs inimigas N.º 1)!

Patch, nunca aprendi o ofício de Engraxador, um ofício bem bonito, que infelizmente está a cair em desuso! (há mais ténis de fibra sintética q sapatos de pele, lol).

Bem se os professores de lingua portuguesa vissem estes comentários, com toda a certeza q quase todos tinham um não satisfaz, em ortografia e gramática!
Acreditem ou não, qd comento vou mts vezes ao dicionário para ver se escrevo correctamente, e msm assim, falho mt!

Mais uma vez dou razão ao TMC qd diz q podemos fazer interpretações com base teórica. Há tta coisa no "mundo" da fotografia dq podemos falar:
- O enquadramento,
- A perspectiva,
- A côr,
- O contraste,
- O realce,
- O brilho...
O pq disto, o pq daquilo, blá, blá, blá. E mais não falo sobre fotografia, não vos quero maçar com dissertações à cerca da técnica da fotografia e sua história... ;)

11/4/06 7:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

TMC, tu é que falaste de posição:
"tmc said...
Não achas que podia ser dito mais?

Que, podiam ser feitas por exemplo interpretações com base teórica, por forma a partilhares connosco os teus vastos conhecimentos. (ex. ef. moire entre outros)

Ou então podia dissertar-se à cerca da técnica da fotografia, ou mesmo da posição em que foi tirada?

11/4/06 1:24 PM"

Eu só achei estranho, porque realmente não tem nada que se lhe diga. Está à vista de todos a maneira como foi tirada.

11/4/06 8:13 da tarde  
Blogger tmc said...

Obrigado pelo vosso apoio, bem útil para restabelecer o 'nível' natural deste já famoso não sei pra mais.

11/4/06 8:42 da tarde  
Blogger Luzinha said...

O que interessa é ter discussões salutares!

O resto... ... "aparta pró lado"!

;) :-)

11/4/06 9:12 da tarde  
Blogger patchouly said...

luzinha: a "graxa" era o TMC que a estava a puxar ao provisório, se reparares bem na sequência de comentários. Não reparei o que é que o provisório levava calçado hoje; deviam ser sapatilhas, é o costume. Mas que ficaram engraxadinhas, lá isso ficaram!

11/4/06 9:33 da tarde  
Blogger tmc said...

- Patchouly és o maior! O MAIOR!

- Todos nós que por aqui passamos pelo 'NÃO SEI PRA MAIS' devemos-te um grande MUITO OBRIGADO, pelos momentos agradáveis e pelas rizadas que aqui damos. Tu és o grande obreiro disto tudo.

- E, NÃO SEI PRA MAIS!

Aqui fica o meu MUITO OBRIGADO.
E bem hajam a todos!
;p

11/4/06 10:25 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Estava apenas a brincar ctg. Patch :)

Desculpa se interpretei mal, estavamos todos a elogiar o TMC, e não dava para ler os comentários todos, pois nessa altura estava a acondicionar negativos, a atender leitores e qd conseguia dava uma espiadela ao blog!

"Desculpe" qlq coisinha, sim? ;)

11/4/06 10:44 da tarde  
Blogger patchouly said...

e o gajo a dar-lhe!

11/4/06 10:45 da tarde  
Blogger patchouly said...

tamos todos a "mangar" luz!

11/4/06 10:45 da tarde  
Blogger patchouly said...

não tens nada que pedir desculpa luz! como estavam todos a elogiar o TMC eu resolvi polemizar um bocadinho e meter-me com ele. Mas é tudo palhaçada, ele sabe que é a ALMA do blog!o maioral, o big cheese, "A no.1", o manda-chuva, uma semi-divindade.Pode não ser o maior, mas que está entre os grandes,lá isso está!

11/4/06 10:49 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Hum... será q o TMC tem graxa q chegue?!


manga, manga q eu divirto-me imenso, eheheheh!

Boas gargalhadas eu gosto de dar! :D

11/4/06 10:51 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Eu até quero ver quem vai ser o 1.º a acbar com a graxa?!

ahahahahahahahah!! :D :D

11/4/06 10:53 da tarde  
Blogger patchouly said...

graxa patchouly, a melhor que eu já ví!

11/4/06 10:54 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Não era mais o perfume?!


;)

11/4/06 10:57 da tarde  
Blogger patchouly said...

exactamente! sintonia geracional? provavelmente!

11/4/06 11:06 da tarde  
Blogger Luzinha said...

À/AH Grande Perfume Patchouly!

Até já o sinto Aqui!


:)

11/4/06 11:16 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Só vim aqui perguntar uma coisa...Também vai haver prémio no 100º???

11/4/06 11:52 da tarde  
Blogger patchouly said...

eheheh

temos que ver se o TMC também patrocina esse prémio.

11/4/06 11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Temos que lhe dar mais graxa??? ainda mais??? que chaticeeeeee

12/4/06 12:50 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Ó/OH E o q é q o Digníssimo TMC, patrocina / oferece, desta vez?!


Fico prá vê!


;)

12/4/06 10:29 da manhã  
Blogger tmc said...

Desculpem, mas... ...
Desta vez nao patrocino nada!
Tenho mto gosto que venham comentar, voltem sempre de livre e espontanea vontade.

12/4/06 10:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ohhh. Então não há prémio??? Então para que é que gastei este paleio todo??? Já podiam ter dito antes...

12/4/06 10:53 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Oki, então de livre e espontânea vontade, vou "engraxando" (lá terei q aprender esse ofício) uns sapatitos, ou ténis?!

Patch, és Mestre nesse ofício?
Dás umas aulinhas?! eheheheh!!!

Ó/OH :D

12/4/06 11:09 da manhã  
Blogger patchouly said...

Dou as aulas que quiseres luzinha. Forneces a graxa?

12/4/06 12:00 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Ó/OH

SimSim, graxa de primeira qualidade!

De Marca!

Com um leve cheirinho a Perfume Patchouly!

:D

12/4/06 2:24 da tarde  
Blogger patchouly said...

Categoria! Bitaigueiros perfumados. Vamos a isso então!

12/4/06 2:55 da tarde  
Blogger Unknown said...

Vá! Quem é que se esqueceu de fazer logout e comentou como nãoseipramais?

Estou a ver que se o TMC não paga os finos ainda vou ter que me chegar à frente para o comentário 100!

12/4/06 2:57 da tarde  
Blogger tmc said...

Como é?
Posso trazer os meus biturinos pra me darem uma engraxadela?

12/4/06 3:01 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pareceu-me ouvir (leia-se ler) algo parecido com prémio...é possível???

12/4/06 3:25 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Claro Digníssimo!


Com cheirinho e tudo!


Ó/OH!!!! ;)

12/4/06 4:12 da tarde  
Blogger tmc said...

Prémio? Qual? Quê?
Será que desta vez é pra mim? Uma engraxadela nos meus biturinos?

12/4/06 4:33 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Digníssimo Prof. TMC,

Com o seu "Savoir faire", tem todo o direito ao prémio!

Ó passe pa cá seus biturinos!

Com ou sem perfume patchouly?!

Graxa de 1.ª C'olidade?!

A escolha é sua Sou'Tor! :)

12/4/06 4:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem...isto está a entrar por ofícios que eu não domino, de todo! Vou-me abster de comentar, por agora, quelaruuuuuuuuuuuuu!

12/4/06 6:00 da tarde  
Blogger tmc said...

Podes desconhecer CC mas tens de admitir que é um belo oficio! Pena que esteja em extinção.

12/4/06 6:08 da tarde  
Blogger Luzinha said...

É verdade!

Na Praça da Liberdade havia uns resistentes, mas com as obras, não sei onde foram parar...

Aos poucos, (infelizmente) estas coisas bonitas vão desaparecendo...

12/4/06 7:29 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Pois...isso é uma pena. Nos shoppings já vi umas imitações "industrializadas" de mais para o meu gosto.

12/4/06 8:23 da tarde  
Blogger tmc said...

LOL...

Será que os dos shoppings são tão 'industrializados' ao nivel de engraxar sapatinhas?

13/4/06 11:05 da manhã  
Blogger tmc said...

errata... sapatilhas

13/4/06 11:06 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Pelos vistos Pra Lá Caminham!

Ó/OH!!!

:)

13/4/06 11:14 da manhã  
Blogger tmc said...

Pois....
Não sei sou alérgico aos centros comerciais. Gosto mais do meu comercio tradicional.

13/4/06 5:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Como é?? Este vai prós 100, ou não?

13/4/06 6:11 da tarde  
Blogger Unknown said...

Eu também gosto muito do meu comércio local TMC.
Pago lá um fino ao comentador nº100!

;p

13/4/06 7:01 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Afinal os Engraxadores da Praça da Liberdade regressaram, vi-os hj a caminho de casa, e não estavam parados, bem haja!

Os Shopings a mim dão-me tonturas! prefiro andar de Santa Catarina a Cedofeita a pé, a andar às voltas num centro comercial!

A não ser as lojas do chineses, q abomino, odeio msm, as lojas tradicionais são lindas!

13/4/06 8:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também sou a favor do dito comércio. Mas o que se verifica é que é muito mais prático ir a um shopping. Há mais oferta e acho que não se perde tanto tempo como se fosse a outro sítio.

13/4/06 8:57 da tarde  
Blogger Unknown said...

eheheheh (continuação do riso demencial do comentário ao post 'O último raio de Sol!' do TMC)

Mal sabem todos qual é o meu comércio local!

13/4/06 9:14 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

pelo nome "trazmumbalde" não auguro nada de bom. Mas fico à espera de mais pistas e enquanto isso não revelo qual foi a minha ideia inicial!

13/4/06 9:35 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Cinísmo, Traz?! ;)

13/4/06 9:39 da tarde  
Blogger Unknown said...

Também não é nada de muito mau! Mas a expressão 'comércio local' nem sempre tem o significado que dela se espera!

13/4/06 10:28 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Poispois! ;)

13/4/06 10:41 da tarde  
Blogger Unknown said...

E não é que o comentário nº100 é meu!
parece que vou beber o tal fino sozinho!

13/4/06 10:49 da tarde  
Blogger Luzinha said...

EHEHEHEHEH!

BOA TRAZ!

DA-LHE (no fino)! ;)

13/4/06 10:54 da tarde  
Blogger Unknown said...

Acho que vou antes tomar um café à FNAC.

13/4/06 11:01 da tarde  
Blogger Luzinha said...

E...o cafezito soube bem?!
Ao som de um concerto, ou a ler um livrito!? ;)

14/4/06 1:00 da tarde  
Blogger Unknown said...

Comprar um livrito ou outro e tomar um café pela manhã sabe sempre bem!
:)

14/4/06 1:54 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Ó/OH!!!

:)

14/4/06 2:12 da tarde  
Blogger Sinapse said...

Excelente, TMC!!

16/4/06 10:58 da tarde  
Blogger tmc said...

Um post 'cem' comentários é triste,
comentem que sabem!
;)))
Mais uma vez obrigado e boas vindas para a sinapse.

17/4/06 12:03 da tarde  
Blogger tmc said...

Obrigado a todos os comentadores!
Com comentadores assim vale a pena ter um blog, vale a pena postar!
;)

17/4/06 12:26 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home