7.4.06

Miragaia


A antiga judiaria do Porto, aos pés do Passeio das Virtudes que nos olha do alto do seu pedestal de cantaria. É muito especial o ambiente que ainda se vive neste "Porto perdido".

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Mira Passeio das Virtudes!

;)

7/4/06 12:30 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

IUPIIII...MANY THANKSSSS!!!
Pronto, vou acabar com a palhaçada e voltar a comentar as fotos! Gosto muito desta zona. Só acho pena estar tão abandonada. Podiam arranjar aquelas casinhas todas!

7/4/06 12:30 da tarde  
Blogger patchouly said...

Fiquei agradavelmente surpreendido com a zona, já lá não ia há uns anitos (estive mesmo em zonas onde nunca tinha estado, para mim miragaia é bailarico de S.João) e não pensei encontrar tantas casas recuperadas ou em recuperação. É claro que ainda há muita degradação, mas estava à espera de bem pior.

7/4/06 12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para mim, Miragaia é estacionamento do carro...ups..
Nunca tinha ouvida falar em judiaria! vou investigar.

7/4/06 12:37 da tarde  
Blogger patchouly said...

esta é a transcrição de um comentário do denudado ao meu post acerca da bandeirinha da saude:

"O monte no cimo do qual se encontra a Bandeirinha é chamado Monte dos Judeus, porque na sua encosta virada para a Alfândega ficava a Judiaria do Porto. Ficava, portanto, bem fora dos muros da cidade (muralha fernandina), até que D. João I autorizou os judeus a fixarem-se dentro de muros, atribuindo-lhes a zona que fica delimitada pela actual Cordoaria, Rua das Taipas, Rua de Belomonte e Rua da Vitória."

7/4/06 12:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigada! Já fiquei mais esclarecida.

7/4/06 12:53 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... mais Porto que nunca explorei ...

17/4/06 6:05 da tarde  
Blogger patchouly said...

Perto das escadas de um post posterior a este (o do namoro de escada). A freguesia de Miragaia tem perspectivas pouco retratadas mas muito interessantes...

18/4/06 11:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info Online life insurance 27 3eonline life insurance 3c kansas lawyer mesothelioma64 pay per click Enterprise voip new dodge blackberry 7230 wireless Hair on hides furniture Otago united soccer team Solar water heater parts http://www.vitamin-b12-9.info upskirt ford window motor

26/4/07 9:02 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home