19.5.06

júpiter



a noite hoje está assim, sem lua e enfadonha.

19 Comments:

Blogger bombas said...

Júpiter???? Vénus... Isso sim...
Júpiter fica bem lá longe...

19/5/06 1:38 da manhã  
Blogger JC said...

Enfadonho?
Enfadonho está-se em Júpiter!



Bom, só de luas tem 12!

19/5/06 1:39 da manhã  
Blogger patchouly said...

Júpiter, Bombas. A sul hoje está júpiter. E esta foi tirada para Sul.

19/5/06 1:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito boa.
Há uma música que fala nos anéis de saturno. Não sabias ter escolhido outro planeta????
As vossas fotos são de Júpiter. De cá não são de certeza!! :))

19/5/06 8:12 da manhã  
Blogger patchouly said...

É da Rita Lee essa música não é CC? Se quiseres eu posso sempre dizer que é Saturno!

Júpiter faz-me lembrar uma anedota de caserna com o Bocage, mas que não vem aqui ao caso.

19/5/06 10:59 da manhã  
Blogger Sinapse said...

Por Júpiter!! (era assim que exclamavam os romanos, não? ... pelo menos nos livros do Asterix!) :)


Um bom dia!
Sin'

19/5/06 11:34 da manhã  
Blogger TR said...

Ainda bem que esteve enfadonha, proque resultou daí uma bela fotografia!

19/5/06 12:03 da tarde  
Blogger Carlota said...

Deixa estar que eu hei-de mostrar-te o que é noite enfadonha! Tenho é medo que encharcar a máquina fotográfica com tanta chuva! :)
Beijola.

19/5/06 12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É da Rita Lee, é. Podias ter dito, assim já aumentava o meu reportório!!
Mas eu sou paciente e aguardo que me dêm mais música!;)

19/5/06 1:03 da tarde  
Blogger bombas said...

Obrigado pelo esclarecimento Patch.
Fui ver e descobri que Júpiter costuma ser o quarto corpo mais brilhante no céu (depois do Sol, da Lua e de Vênus; por vezes, Marte aparece mais brilhante do que Jupiter, enquanto outras vezes Jupiter brilha mais do que Venus.
Sempre pensei que fosse Vénus o ponto mais brilhante do nosso Horizonte nocturno (a seguir à Lua).
De qualquer modo a foto está linda.

19/5/06 1:53 da tarde  
Blogger TR said...

Ó patchouly, olhando melhor, parece-me que o Júpiter estava mesmo a fazer-se à fotografia!! :-)

19/5/06 7:08 da tarde  
Blogger Luzinha said...

AD VITAM AETERNAM

No espaço esqueço
que sou no tempo.
Num intervalo tento
alcançar a margem,
a sem limites.
Reescrevo-me
para saber-me
fora de alcance.

19/5/06 10:19 da tarde  
Blogger patchouly said...

Descarado,o planeta,não tr? :)

19/5/06 11:29 da tarde  
Blogger patchouly said...

Bonito luzinha. De quem é?

19/5/06 11:30 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Sinceramente não sei patch, achei q ficava lindo para esta imagem, e tb porque nesta altura identifico-me com ele (poema).

19/5/06 11:39 da tarde  
Blogger K said...

Adorei a foto. Pouco importa de que raio de planeta falam vocês!! :p

29/5/06 11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Where did you find it? Interesting read » » »

15/2/07 12:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP Elvis prestley answering machine Van boxtel camping green bay Brewers yeast supplement for humans portable+cd+dvd+mp3+players Civic 03 floor mats oem

5/3/07 8:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. effexor xr side effects Sofa couch loveseat Platform stairlift for wheel chair

24/4/07 5:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home