25.6.06

croniqueta de S.João











As minhas noites de S.João são tradicionalmente passadas em Miragaia, no bailarico onde tácitamente marco encontro anual com gente que revejo apenas de ano a ano entre arcadas, cervejas e dança.
Ontem não foi assim.
Por causa de um taxi endiabrado que se atravessou no meu caminho os meus pés trairam os passos habituais e desviaram-me para a Casa da Musica. Tratou-se também de um reencontro, mas com sons e memórias com mais de vinte anos. A troca não foi feita de ânimo leve, até porque nem sempre é fácil decidir no fio da navalha, mas no final não dei por má a traição à minha Miragaia. Como apelativo extra houve primeiro Jorge Palma a reencontrar o seu Norte.

Para o ano haverá mais S. João. E sei que para o ano Miragaia lá estará para me perdoar a facadinha.

Ah, já agora, desculpar-me-ão a qualidade das fotografias. Na hora da escolha da máquina fotografica, entre portabilidade e qualidade, a primeira impôs-se...

6 Comments:

Blogger deep said...

Ena, que inveja!

25/6/06 9:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito boas;)
E tenho a certeza que Miragaia perdoa! O meu local habitual tb tem que me perguntar. este ano troquei-o!

25/6/06 11:31 da manhã  
Blogger JC said...

Grande noite que passámos!

...ainda por cima era o meu santo.

25/6/06 10:55 da tarde  
Blogger TR said...

Grande festa. Aquele primeiro é o Jorge Palma! Eu tb gosto dele, das músicas e de alguns poemas encantadores. Só lamento este último projecto horrível em que se associou àqueles artistas todos, que não lhe chegam aos calcanhares... Essa máquina portátil está excelente para quelquer reportagem de risco!! :-)

Em Lx não se pode com o barulho por causa da vitória Portugal-Holanda! Parece o S. João!! :-)

25/6/06 11:18 da tarde  
Blogger Pitucha said...

Belas fotos! E vivi a festa por intermédio delas...
Beijos

26/6/06 8:05 da manhã  
Blogger Sinapse said...

Noite muito musical, 'tá visto ... mas com cheirinho a S. João!


... e lá está o balão!

26/6/06 10:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home