23.10.06

SAAL

11 Comments:

Blogger patchouly said...

Boa malha JC!
Curiosamente vem a talhe de foice, pois tive recentemente uma troca de comentários no blog da tr acerca de habitação a custos controlados, e aqui está um belo exemplo de uma boa peça de arquitectura com esse tipo de preocupações.

24/10/06 12:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que é isto? É na Rua Mouzinho da Silveira?

25/10/06 9:33 da manhã  
Blogger JC said...

Epá, boa malha, achas? a julgar pela enchente de comentários, vejam lá não se magoem, nada de cotoveladas!
Eu a julgar que alguém lhe pegava! é por isso que daria um péssimo político, para a próxima pego no tema da apanha da azeitona! ou até melhor na repintura automóvel, ou mesmo no imbecil do nosso edil...

25/10/06 9:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então e o meu? fui completamente ignorada??????????

25/10/06 10:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Queres polémica, jc?

25/10/06 12:45 da tarde  
Blogger JC said...

desculpa cc, não tinha visto o teu comentário, é sensivelmente a meio da Rua da Boavista.

25/10/06 3:35 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já sei.

25/10/06 4:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O anónimo lá de cima sou eu, jc!

Trata-se do conjunto habitacional da Bouça, nas Águas Férreas?

25/10/06 5:20 da tarde  
Blogger JC said...

É verdade são!

25/10/06 5:42 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Patch, mesmo não percebendo nada de arquitectura, gostei muito dos comentários que fizeste no blog da tr, só tenho que te agradecer (por mim falo), pq aprendi muito! :)

O que me espanta no que diz respeito aos bairros sociais não são propriamente os custos, se os prédios são bonitos ou não (pq não tenho voto na matéria, se fizer algum comentário sobre arquitectura), é que anos depois da sua construção, simplesmente não são preservados por quem lá mora, nem é feita a sua devida manutenção (falo nos bairros da CMP), apesar que o Pelouro da Habitação já se vai 'preocupando' mais... (acho eu). Pois ando a tratar uma colecção fotográfica de construção de bairros sociais,dos finais dos anos 50, inícios de 60, e penso... - Estes bairros tinham um aspecto assim tão agradável? Como é possível?!

Lembro ainda que, por mais triste que seja uma babitação, é sempre muito melhor, incomparavelmente, que uma barraca. (Isto é um excerto de um comentador dos sapatos pretos, Bernardino Pacheco, concordo plenamente com esta afirmação)


Só mais uma coisinha, ontem e hoje passei por aquele condomínio do qual o patch fez um post. Se aquilo é considerado zona da Foz, então eu moro na zona residencial mais in das Antas! eheheheheh!

Aqui tens mais um comentário jc, e posta que postas sempre muito bem! :O))))

25/10/06 6:20 da tarde  
Blogger Nilson Barcelli said...

Com o nosso dinheiro...
Se o custo ficasse ao nível qualitativo da construção... mas, muitas vezes, é como se fosse de habitações de luxo.
Gostei muito do candeerio na esquina... eheheheh
Abraço.

26/10/06 10:08 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home