20.5.06

Sé do Porto


Advertência: Este post é impróprio para puristas.

Enquanto vasculhava uma vez mais o baú em busca de qualquer coisa minimamente postavel, encontrei uma foto da Sé do Porto de há umas semanas, o tema era bom, mas a foto nem por isso. A Sé estava em contraluz, num fim de tarde cinzento e desinteressante, a própria envolvência era má, meia dúzia de turistas circulavam ainda por ali e a inestética sinalização de trânsito tinha sido impossível de evitar. Para terminar a foto tinha sido tirada com a minha maquineta digital que tem uma grande-angular que deixa tudo razoavelmente distorcido.
Abri a fotografia no Photoshop mais como exercício do que com intenções de efectivamente a transformar em algo apresentável, mas uma correcção segue-se a outra e umas horitas depois aqui estou eu a postar uma foto da Sé do Porto em que qualquer semelhança com o original é pura coincidência. Adoro o Photoshop!

13 Comments:

Blogger patchouly said...

Estão lá as torres, está lá a Galilé, está lá o mamarracho dos 24, está o Vímara Peres....

...não há dúvidas, é o lado Norte da Sé do Porto! Por mais que tenhas manipulado no Photoshop, está lá tudo! Numa foto que à primeira vista me parecia a P&B.

Semelhança com o original? Who cares?!

20/5/06 12:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Hihihi...puristas...

20/5/06 1:15 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

20/5/06 4:31 da tarde  
Blogger Luzinha said...

traz, com ou sem photoshop a imagem está espetacular!

Aliás eu até sou fã do photoshop, que dá 'vida' aos negativos detriorados... ...

À grande Vímara Peres

20/5/06 4:39 da tarde  
Blogger Sinapse said...

... conseguiste eliminar os turistas, então? ... apagaste-os do mapa? ;))

20/5/06 7:15 da tarde  
Blogger Nuno said...

O grau de dificuldade é identico entre corrigir uma foto no PS ou ela sair bem no momento clique.
Portanto só posso dizer aos puristas:
-Viva a photoshopiche:S!

21/5/06 12:01 da manhã  
Blogger Unknown said...

É verdade patch, a diferença é que neste caso a galilé não é só do Nasoni, eu também sou autor ali de uma parte que estava atrás de um sinal de trânsito. heheheheh!

Estava à espera de 'picar' o nosso purista de serviço cc, mas ele ainda não apareceu. :p

Obrigado luzinha. Dá vida aos negativos detriorados e fotografias falhadas! hehehe!

hehehe! sin' ou pelo menos pu-los fora do mapa. ;)

É verdade nuno (já te abreviei o nome), e quem não sabe o que fazer no momento do clique, também não o sabe no photoshop.

21/5/06 8:39 da tarde  
Blogger Luzinha said...

Fogo! eu e a minha escrita inteligente...
traz, não é detriorado, mas sim deteriorado! isto é da tristeza absoluta de estar prestes a ficar sem PC e sem net, em casa. As minhas visitas, ao não sei pra mais, vão ser limitadas!
Buaaaaaaaaa! :'(

P.s. as tuas fotos nunca são falhadas, podem é aparecer um pouco desbotadas, desfocadas, LOL!!! eheheh! Ó/OH!

22/5/06 9:31 da manhã  
Blogger Unknown said...

E eu segui o erro luzinha. Bonito serviço!

Como é que é possivel ficar sem Internet em casa? Como é que se sobrevive sem Net?
Para que é que serve uma casa sem Internet?

:(

P.S. Então devias ter visto o original desta foto. ;)

22/5/06 10:35 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Pois é amiguinho,
Obras em casa, cancelamento da assinatura (para breve), recambiada para outra casa (sem net, sem PC), até Julho!!!!

:(

Como se sobrevive?!!! Dedicando-me mais à Capoeira, começando a aprender surf, mais passeios com a minha herdeira... Lêr, lêr, lêr, bem mais saudável...mas não sei, não! Vai ser difícil!!! ;))

P.s. Então cuidado com os Puristas! eles andem aí... ...!!!! :))

eheheheheheheh!

22/5/06 10:59 da manhã  
Blogger JC said...

Ficar sem net em casa?
Sobrevivi um fim-de-semana...

muito mal!


Rai's parta a tecnologia!

22/5/06 12:07 da tarde  
Blogger Unknown said...

Vivó Kanguru!!!!!!

(Eu não tenho, mas gostava)

(...)

(Será que a Optimus me paga a publicidade?)

22/5/06 1:03 da tarde  
Blogger Luzinha said...

já viste, jc, até acaba por ser um vício!!!
só vou ter pena de não poder vir a este blog, tts vezes qtas queria...:(

traz, já expiei o kanguru...é um caso a pensar... ;)

22/5/06 2:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home