23.11.06

Compras de Natal



Quem é que nunca passou por esta pastilha?
Lista de prendas, correrias, chuva , engarrafamentos, vidros embaciados, corpo transpirado, pés inchados, o jingle bells a latejar nos ouvidos e o ar viciado dos inevitáveis centros comerciais que se podia cortar à faca de tão denso que é, tudo para festejar a tradição do Natal, que cada vez vai sendo mais uma contradição!

...pró ano vai ser diferente, vou a Pitões das Júnias fazer as compras e ofereço chouriças a toda a gente!

16 Comments:

Blogger rps said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

23/11/06 6:18 da tarde  
Blogger rps said...

Todos os anos prometo - e cumpro em alguns - "despachar" as compras tudo na primeira semana de Dezembro.
E há um esforço de contenção que não é reflexo da actual crise - é uma questão de bom senso.

23/11/06 6:20 da tarde  
Blogger tmc said...

Ei!!!!!
Altamente!!!
A minha cor preferida também é o azul e branco!
Vitórias e goleadas. Curto bués!

23/11/06 6:32 da tarde  
Blogger RCBarros said...

entramos na época do na(tal) pra mais...
à imagem desta, que o NSPM nos vá enchendo o sapatinho com grandes postagens...
JC, este ano são ainda mais difíceis as compras, mas acredito que o Xico ainda não seja muito esquisito nos pedidos ;)

23/11/06 8:02 da tarde  
Blogger Luzinha said...

É verdade JC. Como eu te entendo...A azáfama de Natal já anda aí...

btw: já sentia falta de ver um post teu, aqui e no flikr :)

23/11/06 8:57 da tarde  
Blogger TR said...

Seja como seja, a fotografia é que está muito boa! :-)

24/11/06 1:38 da manhã  
Blogger patchouly said...

err... jc...aquilo alí não é pastilha pá, é acrílico iluminado por baixo...

...bela imagem! Foi tirada à revelia dos seguranças do CC, não?

24/11/06 2:28 da manhã  
Blogger Sinapse said...

... mas que descrição tão realista desse zunzum das compras de Natal! Adorei esse jogo de palavras, da tradição a degenerar em contradição, contrariedade ...

... tens razão, tens muita razão!

E por essas e por outras é que eu reduzo as compras de Natal ao mínimo.

by the way, a foto está fantástica!!

:))

24/11/06 9:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sem duvida! mas ainda conseguiste ter a lucidez para tirar esta belissima foto :)

um ano despachei as prendas em Setembro e tudo via net. Em Outubro estava tudo em casa e já embrulhado. No dia 24 nem sabia o que tinha para cada um :))

24/11/06 10:23 da manhã  
Blogger António Conceição said...

Eu já não passo. Recuso-me a passar. O Natal é das crianças. Aos adultos não lhes dou absolutamente nada. E estou-me nas tintas para o que pensem do facto. Nem sequer dou aos que me dão a mim. Nem sequer finjo que aprecio o que me dão, quando não aprecio. E se alguém, alguma vez, ousar oferecer-me um telemóvel ou qualquer acessório de telemóvel, não me limitarei a cortar relações com tal energúmeno. Terei mesmo que o matar.
Era assim que eu queria ser. Mas a minha mulher não me deixa.

24/11/06 10:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Parei pela beleza das fotografias...

Parabéns!

25/11/06 1:24 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A foto está espectacular!!! Esta mistura de cores e curvas. Gostei muito.
Quanto ao tema, também não tenho paciência. É tudo no último dia e só as imprescindíveis. E o que me irrita mais é que daqui a pouco, acabam-se as férias do verão e já é Natal. Com a pressa que os lojistas têm em anunciar a data. Enfim....
Em Pitões das Júnias há uns centros comerciais top!

25/11/06 10:58 da manhã  
Blogger Luzinha said...

Eu entendo o JC, mas não deixo de adorar a azáfama de Natal e de todos os dias festivos!

;O)

25/11/06 8:54 da tarde  
Blogger JC said...

Obrigado a todos pela solidariedade!
Os tempos que se avizinham não serão pêra doce!
Eu queria ser como o funes queria ser!
Viva Pitões!

27/11/06 10:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o dolce vita tem de facto umas perspectivas interessantes ;)
bem apanhada!

4/12/06 1:12 da manhã  
Blogger Nilson Barcelli said...

As coisas boas que há em Montalegre...
Centros comerciais... pois, há males necessário... ou serão dispensáveis?
Boa foto.
Um abraço.

12/12/06 5:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home